Viver e ser

Viver é realizar o esplendor biológico;

Nós vivemos uma existência biológica, entretanto cada um é a complexidade emergente do seu circuito neural.

Se viver é tão somente realizar o quase milagre da biologia, existir enquanto eu pessoal é dar vida mental a insurgência natural do cérebro biológico, respeitando completamente os princípios e regras do escopo biológico, do químico e do físico.

Vive todo e qualquer ser que ultrapassando a química, mas respeitando a física, faz-se biológico. Existe como único aquele que sendo biológico fez-se neural e deu origem ao corpo mental que surge da complexidade do circuito neuronal.

Há de chegar o dia, e ele está chegando, que viver continuará a ser um ato biológico, entretanto existir como um eu será um mix da emergência mental e de circuitos eletrônicos. Biologia e física, biologia e tecnologia da informação.

Ciborgue, este é o nosso futuro.

Deixaremos de ser humanos? Entendo que não.

Apenas expandiremos o conceito de humanos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 01/01/2012
Reeditado em 01/01/2012
Código do texto: T3416956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.