E o ano?

Acaba um; começa outro?... Grande engano temporal... rs

Esse ano foi fenomenal... Conheci muita gente... Fiz planos e movimentos... Fui do fim, ao começo... Do começo, ao fim... Reconheço.

Passou rápido, penso eu.

Muitas linhas de leitura... Livros e livros... Amo dizer às linhas que são minhas... Dizem que sou louca por ler assim... Mas, assim, sou feliz.

Gosto de enroscar-me às mudanças que faço num texto... Gosto do cheiro de terra molhada... Dos pés na grama...Dos banhos de chuva... Desta forma, eu leio.

Perdi muita coisa, mas, perdi-me em outras... Isso, é comum, não importa o ano.

Lancei-me às viagens... Ao extremo cansaço... Às luas, acordada... Ao sol, protetor... Às vestes, arrancada... Aos sonhos, acordada.

A força das letras pode despetalar as entrelinhas... Podem correr pelos trilhos do imaginário... Podem tudo, sem freios.

O próximo ano chegando... Veio com bagagens extras, pelo que percebo... Acabei fazendo algo que nunca faço... Deixei pendências pelo meio.

Mas, na virada dos dias, elas farão parte do Novo Ano, então, preocupar-me para quê? Se terão outra roupagem.

Qual roupa usar?... Ouvi alguém preocupado hoje... Pensei... E eu?... Vou vestida de pele...Com as veias a mil... Com sorriso sempre aberto... Com contas na roupa da dança do ventre... Dançarei, nas ondas do mar... No vento certeiro... Na floresta encantada... Nas conchas do sono.

Penso no que pedir...Nunca peço... Só uma vez pedi de fato.

Que tal prometer... Para quem?... Péssima ideia... Nunca cumpro... Salvo uma vez que prometi e continuo cumprindo.

Amarela, azul, branca, rosa...Vermelha... Branca.. Não sei!... Ah! que dúvida pode ser maior que essa... Sinceramente, qual importa?!

E a Paz mundial?... Se cada um cuidasse da sua própria paz, seria a mundial. Não seria?!... (Izabel, pensou mais alto do que eu, agora...)

Enfim... Medidas e pesos... Podemos calcular os minutos para o fim do Ano. Tadinho, ficará na memória... Junto com os outros tantos.

Lembrei-me de um... Sentada no muro baixo da casa dos meus pais... Vestido branco... Cabelos na cintura... Descalça... A balancar as pernas, borboleteando, olhando para o céu... Pedi a garrafa que havia jogado ao mar... o céu respondeu "Aguarda, Alguém a encontrou...".

Um Ano novinho vem aí... dentro de poucos momentos, ele nascerá na cabeça humana e nas possibilidades do sujeito-homem.

Seremos indivíduos... Seremos sujeitos... Sábios e loucos... Merecedores e avessos... Tudo igual. Mas, com novos e adoráveis recomeços.

Um novo ano saindo do forno da imaginação... Os olhos brilham mais do que estrelas apenas para seguir cada dia de estreia... Até... Que outro venha ser mais novo... E tantos e tantos outros por inteiro.

01/07

Meu carinho a todos... É impossível ir a cada página, mas possível abraçar a imensidão de corações com letras.

Grande e afetuoso abraço aos amigos recantistas!