Até o final do sonho

Ainda me lembro daquela noite que pareceu interminável, mas como todo momento que é real, ela terminou. Agora aquela noite vive apenas em minhas lembranças, trazendo uma mistura de alegria e tristeza, nostalgia e saudade.

Era madrugada, estávamos deitados depois de uma grande festa onde dançamos até perder o fôlego, rimos muito com a palhaçada em nossa volta, esquecemos um pouco da vida que nos esperava lá fora, do futuro que poderia destruir aquele momento mais tarde. Só nos importamos com aquele momento. Só nos importamos com as nossas brincadeiras, danças, abraços e beijos. Dos nossos corpos dançando, nossos rostos sorrindo e nossa mente sem nenhum pensamento.

Depois dessa festa, ao chegar em casa deitamos juntos, e só me lembro de ter escutado palavras espontâneas que nos fizeram derramar lágrimas. Lágrimas de felicidade, por ouvir aquelas palavras incrivelmente perfeitas. Lágrimas de felicidade por estar simplesmente lá, abraçado com a pessoa que se ama. Lágrimas por saber que aquele momento duraria pra sempre, pelo menos em nossas memórias. Aquelas palavras eram do amor mais sincero que tivemos em nossas vidas. Palavras que, se passássemos horas pensando em dizê-las, não sairiam de forma tão perfeita. Palavras que escaparam de nossas bocas, que precisavam ser ditas depois de um dia tão irreal como aquele. Nunca, em toda a minha vida, eu havia escutado palavras tão sinceras e tão repletas de paixão. Eram palavras acompanhadas de lágrimas emocionadas por estarmos completamente apaixonados por aquele momento.

Me lembro de ouvir você dizer que, se aquilo fosse um sonho, para eu não te acordar nunca mais. Hoje percebo que todo sonho um dia é deixado pra trás, abandonado, para que possam vir novos sonhos. Hoje percebo que talvez você realmente tenha acordado daquele sonho. Talvez, depois de tantos pesadelos temporários em que vivemos, nós acabamos nos esquecendo desse momento e de muitos outros que haviam sido perfeitos, que fizeram a nossa história mais semelhante à de uma ficção.

Vivemos muitos pesadelos. Escorreram-se muitas lágrimas de tristeza, quando deviam ser lágrimas de alegria igual aquele dia. Já dizemos tantas palavras que jamais deviam ter sido ditas, e as que eram pra ser ditas foram esquecidas.

Nós nos esquecemos desses momentos irreais depois de tantas brigas e decepções, que agora realmente parece que foram apenas sonhos. Pensamos que não é possível que aquele momento tão perfeito tenha realmente acontecido conosco. “Foi um sonho. Apenas um sonho. Apenas sonhos são tão perfeitos como aquele momento foi.” É nisso que acreditamos agora, depois de tantos desastres atrapalhando a nossa história que realmente poderia ter continuado a ser perfeita.

Agora percebo que vivemos tantos pesadelos e isso fez com que você acordasse daquele sonho que, por mais difícil seja de acreditar, foi real. Não foi real apenas em nossas mentes, mas sim em nossos corações. Ele existiu. Os toques, os sussurros nos ouvidos, as lágrimas dançando pelos nossos rostos, os beijos se encontrando em meio às palavras. Eu senti, eu escutei, eu falei, eu chorei, eu amei. Mas acima de tudo, eu vivi. Eu vivi aquele momento. Eu estava lá, você estava lá, nossos corações se encontraram de forma intensa naquele momento. Nossas palavras se acompanharam, nossas vidas se completaram.

Mas agora, de repente, seus olhos se abriram e enxergaram uma realidade, que eu sinceramente não enxergo. Aquele momento existiu, apesar de não parecer, pelo fato da perfeição estar muito longe de nós ultimamente. Infelizmente você acordou daquele sonho, assim como todas as pessoas um dia têm que acordar quando o sonho não é realizado. Eu não acordei, pois pra mim esse sonho foi realizado. Foi realizado em cada momento, apesar das brigas e discussões, apesar de todos os pesadelos. Foram dos pesadelos que eu acordei, para não dar continuidade a eles. Eu realizei o sonho de estar com você, mas se você resolver viver um novo sonho, eu serei obrigada a acordar e encontrar novas razões de vida, capazes de me trazer novos sonhos.

Saiba que de alguns sonhos iremos acordar, de outros desistir, de outros insistir com todas nossas forças. O que importa é sabermos qual sonho decidirá nosso destino, pois a vida é feita de sonhos e de realizações.

Há muitas possibilidades no momento. Pode ser que você queira fechar seus olhos e continuar este sonho comigo, evitando o máximo aqueles pesadelos no meio do nosso caminho. Pode ser que você queira desistir desse sonho para criar seus próprios sonhos, dos quais eu não estarei incluída. Ou então você pode querer de uma vez por todas transformar nossos sonhos em realidade. E é com isso que estou sonhando nesse momento. Pode ser que eu insista nesse sonho, que eu desista, ou que você me faça acordar dele.

As respostas ainda estão no ar, esperando a solução de alguém que viveu rodeado de pesadelos e que não sabe ainda com o que irá sonhar daqui pra frente. Quais sonhos podem ser realizados? De quais sonhos é melhor desistir? E se desistir, quais serão os novos sonhos? Essas são perguntas com respostas bastante distantes.

Mas eu acredito que nossos momentos ruins precisam ser superados e os momentos perfeitos precisam ser repetidos. E apesar de não sabermos o que acontecerá daqui em diante, apenas saiba que estarei com você. Até o final do sonho.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 29/12/2011
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3413048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.