As verdades sobre as mentiras!

Afinal de contas, o que são mentiras? De alguma forma e até mesmo sendo um pouco complexo, mentiras, na sua maioria, são verdades! Mas como aceitar algo sem nexo? É... Totalizando, incompatível. Bem analisando o que realmente somos, fazemos, falamos, pensamos, agimos, enfim, em todo o meio de vivencia entre duas ou mais pessoas ha muitas mentiras até então nunca sequer descobertas. Mas como descobrir essas mentiras? Elas são maleficentes para nossas vidas? Algumas sim e outras não! Vamos aos exemplos: As crenças são mentiras ou verdades? Esse é um tema polêmico de ser discutido , bem vamos a outras crenças que de certo modo as crianças acreditam, como o nosso bom velhinho Papai Noel, ainda bem que as cabecinhas das crianças são mais fáceis de mudar, pois se um adulto acreditasse no Papai Noel assim como acredita em crenças não seria muito fácil fazer esse adulto refletir em tudo que está a sua volta. Objetivando o que quero dizer com “mentiras” eu diria que elas são mentiras mas são mentiras necessárias, como assim? Simples, a pergunta que devo fazer a você é: Você conhece todas as verdades existentes? Quando você lê uma história você acredita que ela seja verdade? Qual a idade da terra? Jesus veio a ela? Será que vamos realmente para 2012? Ha tantas perguntas com respostas, não? Serão essas respostas verdadeiras? Se pararmos para pensar nelas não acharemos respostas e consequentemente ficaremos com essas dúvidas na cabeça, pois bem como para mim as dúvidas são, na sua maioria irrelevantes, não quero ficar me preocupando com elas, pois conheci a verdadeira verdade da verdade, sendo ela a mentira. Não precisamos contar a verdade, eu precisaria fazer essas perguntas a vocês? Claro que não, mas as fiz porque espero que quando você descobrir uma mentira não saia por ai contando a verdade, por exemplo: Não preciso ficar querendo que as pessoas acreditem nas minhas descobertas (a não ser que seja para um bem comum), até porque, nossa expectativa de vida é baixa para descobrirmos o que precisamos para conseguirmos todas as perfeições! Sendo assim, é preferível acreditar e viver na mentira do que descobrir a verdade e não viver com os mentirosos, pois uma cultura é feita em base de crenças mentirosas, o problema é quando você não aceita se envolver com essas pessoas por causa dessas mentiras, pois sendo mentiras ou verdades precisamos nos envolver com amizades, amores, relacionamentos, família, etc... Por isso, não faça da crença uma guilhotina para acabar com sua natureza!

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 29/12/2011
Reeditado em 29/12/2011
Código do texto: T3412393
Classificação de conteúdo: seguro