CRONOLITO

O que achou do cronolito? Estivemos falando há pouco sobre finitude. O cronolito pretende ser um medidor conceitual do tempo, ou não-tempo, nesse, por assim dizer, "conteúdo contingencional' dessa nossa finitude limitadora e determinadora de enquadramentos. Veja só um exemplo grande de nossas limitações: Outro dia vi num jornal ou revista (não me lembro bem), uma foto de galáxias as mais distantes que o mais moderno telescópio tinha registrado até então. Mesmo vendo tal imagem, não conseguimos nos expandir, pois ficamos limitados ao enquadramento das lentes, ou seja, para além das bordas da foto nada conseguimos ver, porque o expandido nos joga no caos, pois não temos o menor controle de tamanha amplitude. Assim, para nos situarmos, temos que estabelecer pontos. Portanto, não possuímos paradigmas para compreender o que é absoluto e eterno, a não ser através da ideia e do conceito, coisas que são produtos, por nós mesmos, mentalmente concebidos.
Não sei se consegui me fazer entender.
Roberto Armorizzi
Enviado por Roberto Armorizzi em 27/12/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T3408899
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.