A difícil vida de ser ateu

Sempre achei que é mais difícil ser ateu do que acreditar em Deus ou qualquer outra força superior. Para o ateu não existe nenhuma divindade, ateu vem do grego e significa “sem Deus”. Estima-se que pouco mais de 2% da população mundial é composta de ateus, e tem uns 12% que se consideram como não religiosos, que é outra coisa. Eu particularmente fico pensando em como uma pessoa, que acorda de manhã, sente no corpo o calor do sol, e imagina que tudo isso ou sempre existiu ou foi o acaso, ou sei lá o que gerou esse planeta. De fato para que a pessoa olhe para um céu estrelado, veja um cardume de peixes num incrível ballet e conclua que ninguém fez isso, ou melhor, que nada fez isso, ou seja, que nenhuma força superior fez isso é impressionante! Já tentei conversar com alguns ateus, mas a conversa não rende, por basicamente um único motivo, tenho baixíssima tolerância a discutir um tema com uma pessoa que apresente argumentos sem uma boa reflexão ou conteúdo inteligente. Quero porque quero é conversa para criança de quatro anos! As pessoas não precisam acreditar em Deus, mas as pessoas dotadas de um mínimo de inteligência acreditam que algo nos criou, mesmo que seja através da evolução das espécies, tanto faz! O importante é que houve em algum momento um início proporcionado por ser superior que eu chamo de Deus. Pesquisas mostram que em momentos de crise e agonia no leito de morte, grande parte dos ateus se converte e há um velho ditado que diz: “não existem ateus nas trincheiras”. Fico pensando na vida desses 2% da população, que tipo de vida é essa em que tudo se resume ao que está aqui e agora. Que o mal simplesmente não tem explicação? Que a impunidade é eterna? Meu caro leitor, creio que se eu fosse um desses 2% um dia, com o raciocínio de um ateu, iria estudar muito, pesquisar bastante, até que um dia iria chegar no mínimo a conclusão que isso aqui é um inferno, pois nada faz sentido. E sendo um inferno, seria muito provável que houvesse um paraíso e havendo um paraíso, um inferno, perceberia que nem tudo se resume ao que está nesse mundo e concluiria que Deus existe!

DVM
Enviado por DVM em 26/12/2011
Código do texto: T3407617