Acreditem se quiser!

Aqui no meu país:

Tem gente achando que índio é objeto de atração turística.

Tem gente achando que ter título de eleitor, carteira assinada, RG e CPF é ser cidadão.

Tem gente achando que a democracia é poder ir da casa ao trabalho, do trabalho a casa, e nos finais de semana fazer caminhos ou coisas alternativas.

Tem gente achando que o problema da desigualdade é questão que se resolve com a pura e simples idéia de ser feliz.

Tem gente achando que no tempo da Ditadura (1964-1985) as coisas eram mais organizadas, mais sérias e justas, e o Brasil funcionava de verdade.

Tem gente achando que Direitos Humanos não tem nada a ver com justiça.

Tem gente achando que lei é sinônimo de justiça.

Tem gente achando que pobre é (por questões de classe e genética) o grande mal deste país.

Tem gente achando que no Natal tem que ter neve.

Tem gente achando que no Brasil, o aumento e a concentração das riquezas nas mãos de poucas pessoas são sinônimos de desenvolvimento acrescido de crescimento.

E por aí vai...

Oswaldo Rolim da Silva Junior
Enviado por Oswaldo Rolim da Silva Junior em 26/12/2011
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T3407108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.