A chance.
É preciso arriscar-se, arriscar uma chance, não dá para morrer na véspera da tentativa. Quando não mais tentamos nos negamos à chance de crescer, quando desistimos de superar estamos prontos para morrer.
Faz-se necessário reinventar formas, usar a mente significa criar subsídios onde o sobreviver, seja mais simples que o viver. Não se canse pelo dinheiro, pois, perceberá que este sempre em movimento esta, e novamente atrás dele se porá a estar.
A vida é como um vento corre por vários caminhos. Seja como a brisa da manha, lentamente refresque sua jornada. Não engane o outro, pois, o enganador vive das migalhas dos pombos.
Não confundas inteligência com esperteza, pois, aprenderás amargamente que o esperto só o é para si mesmo. A vaidade corrompe a alma e com o tempo nada sobrará.
Enfim, não se esqueça de que a vida é uma tentativa, portanto não queira ser perfeito, o mundo lhe ensinará que ninguém o é. Não temas em dizer não, somente negando que se chega ao afirmativo.
Em dias frios irá não é pecado querer se refrescar na cachoeira, portanto não amaldiçoe o inverno. Em dias quentes uma coberta pode ser acolhedora, portanto não mal diga o verão. Tudo é tentativa, não temas.