SERÁ QUE TAIS HISTÓRIAS CONTADAS ÀS CRIANÇAS CONSOLIDAM O RESPEITO DELAS PELA VERDADE ?

O COSTUME DE DAR PRESENTES NO NATAL Ñ SE BASEIA NO QUE OS MAGOS FIZERAM. ELES Ñ CHEGARAM NA OCASIÃO DO NASCIMENTO DE JESUS.OUTROSSIM,DERAM PRESENTES, Ñ ENTRE SI, MAS À CRIANÇA, JESUS, DE ACORDO COM O QUE ERA COSTUMEIRO QUANDO ALGUÉM VISITAVA PESSOAS EMINENTES.A GRANDE ENCICLOPÉDIA DELTA LAROUSSE DECLARA QUE AS SATURNAIS ERAM ''FESTAS...QUE CONSTITUÍRAM...OCASIÃO PARA TROCAR PRESENTES''.(RIO DE JANEIRO,1972, VOL.13,P.6192) EM MUITOS CASOS ISSO REPRESENTA O ESPÍRITO NATALINO DE DAR PRESENTES__UMA TROCA DE PRESENTES.O ESPÍRITO QUE SE TRADUZ NESSA TROCA DE PRESENTES Ñ PRODUZ VERDADEIRA FELICIDADE,PQ VIOLA OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS, TAIS COMO OS QUE SE ENCONTRAM EM MATEUS 6:3,4 E 2CORÍNTIOS 9:7.O CRISTÃO PODE CERTAMENTE DAR PRESENTES A OUTROS COMO EXPRESSÃO DE AMOR EM OUTRAS OCASIÕES DURANTE O ANO, FAZENDO ISSO QUANTAS VEZES QUIZER. DEPENDENDO DO LUGAR ONDE MORAM, DIZ-SE ÀS CRIANÇAS QUE OS PRESENTES SÃO TRAZIDOS POR SANTA CLAUS, SÃO NICOLAU, PAPAI NOEL,PÈRE NOËL, KNECHT RUPRECHT, OS MAGOS, O ELFO JULTOMTEN (OU JULENISSEN),OU UMA BRUXA CONHECIDA POR LA BEFANA.(THE WORLD BOOK ENCYCLOPEDIA,1984,VOL.3,P.414)SERÁ Q TAIS HISTÓRIAS CONTADAS ÀS CRIANÇAS CONSOLIDAM O RESPEITO DELAS PELA VERDADE,E DÁ TAL COSTUME HONRA A JESUS CRISTO,Q ENSINOU Q DEUS TEM DE SER ADORADO COM VERDADE ?__JOÃO 4:23,24.

seravat
Enviado por seravat em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3404477