A imperfeição é a perfeição!

Será que a imperfeição é a perfeição? Talvez não seja! Será que se nós tirarmos o desejo da procura da perfeição aceitaremos a imperfeição? Acho que sim! Talvez a perfeição esteja diante de nós, mas como repara-la? Algo muito complexo de se entender, não? Intuitivamente observo pelas minhas perspectivas que a perfeição está na imperfeição. Fazendo comparações com o "normal" (esse normal é perfeito ou imperfeito?), digo que ha pessoas que acham perfeito e outras imperfeito. Mas como saber o que é real e o que é ilusão? Como disse antes. Talvez a perfeição esteja na imperfeição que achamos que existe. A existência da perfeição e da imperfeição esta no fato de haver uma necessidade de existir um certo e um errado, um puro e um impuro, um forte e um fraco, essas desigualdades ou falta de equilíbrios advém de meros contrapontos vivenciados em nossas vidas, no caso, criado para nos auxiliar de vantagens e desvantagens, que nos proporcionaram o que queremos. Com relação ao aspecto de ser ou não ser relevante é muito comum imaginarmos que a aceitação, assim como a escolha, está relacionado com a perfeição. Obviamente não é uma mentira, mas acho que leva consigo uma grande carga do que é chamado de: É assim e tem que ser assim. Mas será que essa escolha de perfeição está realmente certa? As vezes precisamos aceitar as coisas como são, pois a procura da perfeição poderá levar a vida inteira...

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3404086
Classificação de conteúdo: seguro