Maravilhoso e perigoso mundo das duas rodas

Dear all,

Era assim que eu começava a escrever em um fórum sobre motos, onde havia mais de 7000 foristas cadastrados eu era o terceiro que mais postou por lá.

Motociclismo para mim é uma paixão! Desde os meus 10 anos comecei a apreciar motos, de lá para cá a paixão somente cresceu. Tive algumas motos sendo que as superesportivas foi onde de fato me encantei, são máquinas de gerar emoção pura. Brinquedo caros, que chegam a 300km/h, vão de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos!

Cheguei inclusive a correr em Interlagos, acelerando na reta dos boxes a mais de 250km/h e reduzindo para 90km/h para entrar no S do Senna. Coisa que ficará na minha mente para sempre.

Recentemente sofri meu acidente de moto número 6. A moto que era uma superesportiva, top de linha teve perda total, juntamente com tudo isso veio o receio da minha sorte ter acabado. 6 também é o número que colegas que participavam do fórum que perderam suas vidas nos últimos 4 anos. Sem contar o acidente de um amigo que perdeu a perna. Ou seja, tudo tem seu preço!

O problema é que absolutamente nada nessa vida me trouxe tamanha emoção! A carga de adrenalina que é liberada no corpo ao disputar uma freada antes de uma curva, ou sentir a moto levantando a frente quando "enrolamos o cabo"/ aceleramos tudo é algo que sem dúvida emociona aqueles que apreciam o esporte a motor. Isso sem contar os escapamentos esportivos que além de gerar um aumento na potência permite que o som do motor fique parecendo música para os amantes da velocidade.

Hoje sou um sem moto! Semana passada quase comprei uma nova, mas acabei desistindo, por incrível que pareça. Como tem sido difícil para mim não ter esse prazer. Só de começar a vestir o macacão, calçar as luvas, engatar a primeira e sentir o ronco do motor já era maravilhoso. Gostaria muito de parar de andar de moto por conta do altíssimo risco, mas tem um voz dentro mim dizendo o seguinte: DVM vai lá, realize seu sonho, viva essa aventura!

A ferida do último acidente, apesar de fazer quase 3 meses ainda não está 100% cicatrizada. Quando chegar no 100% acho que será o momento onde minha conta bancária sofrerá uma baixa...ou não.

DVM
Enviado por DVM em 19/12/2011
Código do texto: T3397315