Com licença, estou indo embora

Quer saber? Cansei.

Cansei dessa falsa felicidade a que sou obrigada a exprimir diariamente.

Cansei de tantos sorrisos forçados, tantas festas de arromba nas quais sou obrigada a me divertir, quando tudo o que eu queria era estar em casa, quietinha no meu canto.

Cansei de tantos amores jurados pra sempre, mas que sempre se acabam ao dobrar de uma esquina.

Cansei de tantas amizades verdadeiras que só aguardam a primeira oportunidade para cravarem o punhal da traição nas minhas costas.

Cansei de tantos bares, tantas bebidas, tantos porres...

Cansei de tantos sucos, refrigerantes e água mineral.

Cansei de tentar me encaixar nos padrões que a sociedade tanto insiste em nos incutir e fazer acreditar que é essa a vida que realmente queremos, que realmente é boa para nós.

Cansei de tanta gente me dizendo o que fazer, quando fazer e como fazer: "A hora é agora...Faz assim, assim, assim, assado... Olha, você não deveria ter agido dessa forma, porque agiu errado, mocinha..."

Ora... Pera lá!

A vida em questão, afinal de contas, é de quem? Minha ou da sociedade?

"Você vai gostar dessa festa. Fulano-de-tal estará lá"...

Ora... Não estou a fim de ir e não vou. O que, afinal, tenho eu a ver com esse fulano???

Pouco me importa que ele seja um bam-bam-bam da "alta" sociedade. Na minha opinião, não passa de mais um coitado escravo dessa gente que acha que pode controlar e comandar a vida das outras pessoas.

Sinceramente? Cansei.

Cansei de ter que sorrir para não demonstrar que na verdade quero chorar,

Cansei de chorar por fatos que na verdade pouco me importam,

Cansei de bancar sempre a durona, quando também tenho as minhas fraquezas,

Cansei de ter que me arrumar sempre. E daí se eu não estou a fim de fazer as unhas esse final de semana, ou de fazer a sobrancelha? Qual é o problema em EU ficar mais parecida com a Gata Borralheira, se no final do conto ela vira princesa?

Cansei de bancar a santinha, quando na verdade eu apronto - e quero mesmo aprontar - todas,

Cansei de ter que me manter atualizada sobre as questões do mundo: "Fulano-de-Tal morreu... Beltrano agiu errado quando fez aquilo... O Zezinho, aquele político, bateu na esposa..." Sinceramente, o que me acrescenta saber que aquele Zé-Mané, ou que esse Zé-Ruela fez isso ou aquilo? Tenho que me importar com o que me interessa: O meu país, meu Estado, minha cidade... O resto é resto.

Cansei de fingir que entendo coisas que, em minha humilde concepção, não fazem o menor sentido,

Cansei de ter que controlar o dragão que me domina cada vez que fico com raiva de alguém ou de alguma situação,

Cansei de ter que sorrir para as pessoas a quem tenho vontade - desculpe o termo - de "socar a cara".

Simplesmente cansei de "socar" o meu travesseiro - coitado! - numa tentativa meio insana de não enlouquecer.

Quer saber? Renuncio a esse mundo de falsas loucuras, falsas imprudências.

"Hoje em dia o normal é ser louco."

É claro que é! É loucura fingir felicidade, fingir ter encontrado "o amor verdadeiro", fingir se importar com questões que realmente não interessam. Como um leigo que admira ferros torcidos... Ainda tem coragem de dizer que gosta. Ou se emocionar ao ver rabiscos, sem sentido algum, numa tela.

Desculpa, mas esse teatrinho já me saturou.

Com licença, estou indo embora.