Frustração
Frustração é sentimento que amarga no peito e destila na boca. É quando se passa algum tempo planejando alguma coisa e esperando pelo seu acontecimento e, de forma cruel, o inesperado e indesejado acontece.
Se isso se dá de forma inevitável, ou por força do "acaso", talvez você reúna forças para refazer os planos; mas, quando a frustração vem pelo desrespeito, pela falta de consideração ou porque a outra pessoa não deu a mesma importância que você, aí o chão se abre sob seus pés e o sol se esconde dos seus olhos. Você amaldiçoa a ideia que teve, lamenta o tempo perdido e se nomeia um tremendo idiota.
A verdade é, se é que ela existe, que assumimos um grande risco no momento em que depositamos em outra pessoa uma expectativa que é só nossa; quando colocamos na dependência de outra pessoa o sucesso de algo que deve ser de nossa responsabilidade: a nossa própria satisfação e, por que não, a nossa própria felicidade.
A internet nos diz que "Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance de um almejo pessoal". Ora, se é pessoal, é nossa; não só a emoção como, também a responsabilidade por ela e, ainda mais, o dever de se perdoar e de se reestruturar frente ao impacto da decepção.
O mundo e suas oportunidades não acabam no momento que ocorre a frustração. Ninguém é invariavelmente um frustrado. Isso é estado, não é condição permanente e, você pode acreditar, mesmo que pareça grande demais a ponto de durar a eternidade inteira, ela passa.
Cabe a você, unicamente, a decisão de como sair desta situação. O uso que você dará ao resultado deste sentimento é que pode definir, definitivamente, qual ou como será o seu futuro. A melhor coisa a fazer talvez seja mesmo transformar isso tudo em um grande aprendizado e fazer disso um motivo a mais para não desistir e lutar por seus objetivos.