Reflexão pessoal

Tem horas que não sei em que acreditar. Algumas vezes acho que só temos uma oportunidade e que se ela chegar temos que aproveitá-la; Em outra, não sou tão radical assim e penso que podemos construir mais de uma oportunidade para várias coisas que queremos.

É dificil escolher uma das duas opção para acreditar. Seria um pensamento muito radical. Acho que comigo já aconteceu as duas situações. Ou pelo menos acho que aconteceu.

O que mais me faz pensar nisso é minha extrema ansiedade. Não consigo me segurar por muito tempo, estou sempre esperando por uma coisa, seja lá o que for. Quando digo que estou esperando, não me refiro no sentido de ficar sentado e literalmente esperar o desenrolar da história. Não, se tem uma característica que posso afirmar que tenho é a força de vontade. Estou falando sobre resultados e consequências; ou a falta deles.

Esperar uma resposta é muito angustiante para alguém ansioso como eu sou. Esperar resultados do que estou fazendo, tentar apressar as coisas quando não estão acontecendo e não ter paciência para esperar o momento certo, mesmo tendo consciência de que tudo tem seu momento.

Passar horas remoendo alguma coisa que poderia ter feito ou pensar se fiz certo ou errado. Não sei o que é pior. Mas sei que os dois me deixam cansado.

O que tenho que aprender é que a vontade de agir não supera o tempo habitual do mundo.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 17/12/2011
Código do texto: T3394315
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.