Sobre a Maturidade

A maturidade chega para todos. Sendo que para alguns ela chega mais cedo por algum fator externo (filhos, decepções, sobrevivência e etc) e/ou interno (genético, personalidade, e etc), já para outros ela chega de forma tardia, mas no final ela chega para todas as pessoas. Com a maturidade chega os cabelos grisalhos, depois vem os cabelos completamente brancos, e isso não é motivo de vergonha e sim de orgulho, é o símbolo maior de uma certa experiência de vida individual.

Normalmente, com ela também vem a sabedoria e o bom senso. Em alguns anos, estarei indo para a casa dos 40, e isso é motivo de orgulho para mim. O acumular dos anos de vida fazem o ser humano possuir mais credibilidade diante da sociedade em que vive, transparecendo mais seriedade e confiança perante os outros, e, sem dúvida, isso o fornece um retorno moral, profissional e financeiro. Logo, os cabelos grisalhos e brancos, juntamente com a experiência de vida, devem ser vistas como virtudes e não como defeitos e martírios, como muitos jovens acham.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 17/12/2011
Reeditado em 17/12/2011
Código do texto: T3394103
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.