Somos nada?

É claro que somos alguma coisa, temos a certeza que somos uma pessoa. Porém nesse mundo em que vivemos temos apenas 7 bilhões de pessoas e dessas 7 bilhões somos uma pessoa.

Mas na verdade não é só isso que "incomoda". Somos moradores de um planeta que todos sabemos que se chama Terra. Bem esse planeta não está sozinho no Universo ele pertence ao Sistema Solar são oito planetas mais o Sol. Vale lembrar que o diâmetro da Terra é de aproximadamente 13.000 quilômetros, sendo que o Sol tem a bagatela de 1.392.000 quilômetros de diâmetro. Mas não vamos parar por aqui. Esse Sistema Solar está contigo na galáxia chamada Via-Láctea, é nesse momento que os números saltam, é estimado que na Via-Láctea temos aproximadamente 200 bilhões de estrelas. Uma rápida recordação, somos uma pessoa, que faz parte de um conjunto com 7 bilhões de pessoas, que estamos em uma planeta e que somente considerando a nossa galáxia somos um planeta no meio de 200 bilhões de estrelas.

Vou parar por aqui para que não nos sintamos tão pequenos ou na verdade qualquer coisa muito próxima de um nada.

Não vou judiar de ninguém ao mencionar que existem galáxias que chegam a ter pelo menos 13 vezes o tamanho da nossa "pequena" Via-Láctea.

Por que esse raciocínio e números? É que apesar de sermos tão pequenos tão minúsculos, tão próximos do nada. Ainda há pessoas arrogantes, que se pensam dono do mundo, que se julgam diferenciados, acima do bem e do mal. Se esse sujeito tivesse a real noção de sua pequenez e do impacto de suas ações nessa parte do universo que mencionei. Tenho certeza que uma reavaliação em suas ações aconteceria naturalmente, pois ele teria certeza que de nada adianta, que em nada irá influenciar com suas ações estúpidas o destino do universo.

Não entrei nesse pensamento no mérito do tempo, mas só para constar, o Universo tem aproximadamente 13,7 bilhões de anos. Um ser humano vive em média uns 70 anos, é o nada ou quase nada novamente.

DVM
Enviado por DVM em 15/12/2011
Código do texto: T3390744