Triste começo

Já faz um tempo o ocorrido e isso ajuda a que possamos escrever com um nível de emoção menor. Quero deixar claro que não quero defender ninguém, esse texto tem como objetivo apenas esclarecer alguns fatos que creio eu boa parte das pessoas desconhecem.

Você leitor, sabia que a Líbia chegou a ter a menor dívida externa do mundo? Você tinha a informação que Líbia chegou a ter o maior índice de qualidade de vida na África? Que o governo de um determinado ditador ampliou os direitos dos negros bem como aumentou a participação das mulheres na vida pública. Evidente que esse ditador errou feio em diversas outras áreas que essas sim tenho certeza que o leito é conhecedor.

Que tipo de país será a Líbia dominada por pessoas que não permitem julgamento descente para seus réus, que julgam e condenam sumariamente e executam as penas por suas próprias mãos, que humilham batendo com os sapatos no rosto de alguém que clama por misericórdia. E tem como um "gran finale" um empalamento no corpo já morto. Além disso deixam o corpo apodrecer sem direito a um enterro, cremação ou qualquer coisa que o valha.

Minha visão é que esse é um triste começo, não dá para esperar que venha qualquer coisa melhor do que eles já tinham, estão apenas fazendo uma troca de moscas.

DVM
Enviado por DVM em 12/12/2011
Código do texto: T3385535