"Alma Gêmea"
De fato não há no mundo apenas uma única pessoa capaz de lhe fazer feliz, mas também não são todas ou qualquer uma que o seja.
Quão maiores sejam suas reais virtudes (pois praticamente todos imaginam-se mais virtuosos do que em verdade são) menor será o número de pessoas capazes de lhe oferecer verdadeira felicidade junto a elas.
Por isso outrora julgava-se que os ignorantes eram mais felizes, de fato, sofre-se menos quando se espera pouco do ente humano, e também ainda é maior o número de ignorantes. Conhecer mais do homem é esperar mais do homem, e portanto, é maior a probabilidade de decepções.
A felicidade, porém, não é maior quando se sofre menos, pois ela é fruto do bem pensar e do bem agir, e melhor age o que sabe como agir.
Assim, agindo de maneira mais acertada, dois parceiros na amizade ou mesmo dois parceiros no amor são mais felizes, o que significa dizer que, se é mais difícil aos mais virtuosos encontrarem com quem compartilhar seu coração, é também mais natural que vivam maiores felicidades os pares formados pelos seres que estão nesse grupo de afinidade.