Saudade...

Sinto saudades do tempo, em que o mundo era tão mais simples, onde as preocupações eram poucas, e alegria vinha tão facilmente.

Sinto saudades de pessoas com quem convivi, e do amor que por elas sentir.

Sinto saudades até mesmo das tristezas que vivi.

É tão bom recordar os momentos passados e através dele reviver momentos em que fui mais feliz, e que o novo tempo em que vivo, me distância cada vez mais das recordações.

Tem certos momentos em nossa vida, que nos faz muito bem recordar o nosso passado, e ver o quão grande foi o crescimento em tivemos.

Os amigos de infância, a boneca preferida, o primeiro beijo, as primeiras decepções e a primeira paixão correspondida, há como é bom termos vivido todos os momentos.

Os de alegria nos fazem sorrir, os de tristezas no fazem recordar belas lições que foram tiradas dos momentos difíceis.

Nosso coração é como um grande baú, nele contem todos os nossos momentos, alguns são de tristezas, mais a grande maioria deles é de amor e alegria.

O mundo de hoje tem nos ensinado que a felicidade depende muito de valores financeiro, mais isso não é verdade. Porque as coisas que mais fazem sorrir o nosso coração não tem dinheiro no mundo que pague.

Pois é impossível mensurar o preço dos sentimentos.

Podemos comprar a companhia de alguém, mais jamais conseguiremos comprar o verdadeiro amor ou a verdadeira amizade de alguém.

Acredito que seja por isso que o mundo está tão cheio de tristezas e desamor, por que acabamos por achar que tudo tem um valor até mesmo os sentimentos.

A saudade do tempo onde as coisas eram tão mais simples nos prova isso em cada recordação guardada em nosso coração.

Quando amamos de verdade, conseguiremos entender que na verdade, tudo que nos é mais precioso em nossa vida, não tem valor algum que pague, e se sentimos saudades e porque realmente foi de verdade, e que teve um valor que não tem dinheiro algum que pague.

E se existe a saudade é porque foi bom, verdadeiro, e valeu apena de verdade.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 11/12/2011
Código do texto: T3383829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.