Egoísta

A evolução social está corrompida.

A natureza busca evolução, enquanto nós pessoas, buscamos velocidade. Em meias palavras, socialmente falando, na natureza não existe pressa, enquanto nós, estamos, e queremos estar, mais rápidos, mais velozes. Por se tratar de algo natural, a natureza cuida de um todo, a natureza cuida de um geral, da peça fundamental que ostenta a vida. Nós, por outro lado, cuidamos de um geral pessoal, um total singular, nosso, o máximo indivisível possível, pois é natural a nós, sermos dessa forma. Então volto ao raciocínio do inicio, onde estamos naturalmente sendo mais rápidos, estamos socialmente mais amplos, mais viciados, estamos mais corrompidos.

Não se torna inimaginável, se pensarmos por exemplo em desigualdade. Naturalmente não deveria existi, pois na natureza não existe fome, igual a que existe no mundo do homem. Não sou ambientalista, nem tão pouco naturalista, moralista passo longe, mas o fato é que estamos tão corrompidos socialmente, que por termos exatamente esse pensamento de pré-conceito, que você ao ter lido o inicio do texto até aqui, pode ter pré determinado que quem o escreveu é verde e protege os animais.

A verdade é que existe naturalmente dentro de nós, essa ideia, conceito natural e automaticamente social de querermos mais, queremos estar a frente de forma constante e linear, em pleno duelo eterno com nós mesmos. Lutando incansavelmente para chegar ao topo, seja por desejar status ou simplesmente uma vida melhor. É comum a nós, natural agirmos dessa forma, social, capital. E esse topo que a natureza espera com calma e sutileza, nós buscamos natural-mentes de forma mais rápida, eficaz, egoísta; uma competição inacabada, sem chegada. Provando assim que ao ler a frase do inicio desse texto, ela irá se tornar para você leitor, um total fundamento.

(Danilo Henrique)

mais textos acessem: http://pensamentosdovacuo.blogspot.com/

vlw