Da Coleção: Sensibilidades - Fatos sobre a Loucura (Deus), o Ópio e outras coisas:

Às vezes, a loucura é a maior característica de uma pessoa. Algumas pessoas são, naturalmente loucas, mantendo esse nível de loucura estável durante toda a vida. Na minha percepção, todo mundo tem um pouco de loucura. E algumas pessoas desenvolvem isso durante a vida, conscientemente. Ela atinge diretamente a sua personalidade e invade cada canto de você. Está presente, as vezes quase que imperceptívelmente, em cada ato seu. Cada momento.

Todo mundo tem, pelo menos uma vez na vida, aquele momento em que a loucura explodiu... Aquele dia que ao deitar a sua cabeça no travesseiro, você pensou: Eu sou a pessoa mais louca do mundo! - Com aquela sensação de certeza, medo e grandeza. Eu luto, com pouco sucesso, contra esses dias. Eles são muitos, provido daquela cultivação diária e consciente, dessa loucura. E às vezes, eu quero gritar sobre ela. As vezes, eu quero que todos saibam tudo que meus olhos já viram e tudo que já fiz a respeito... Afinal, a vida é um conjunto de reações.

Queria usar as palavras, e misturar os mundos, um choque de realidade em ambos os lados. Imagine-se vivendo em vários mundos diferentes e representando personagens diferentes em cada um. Uma pessoa no trabalho, outra em casa, outra com os amigos... E outras que não me permito dizer, por ter um nível mt baixo de loucura. Um não sabe da existência do outro. A minha loucura atingiria o seu nível máximo e explodiria, como tanto quer, quando eu misturasse esses mundos, chocasse um com outro, e todos descobririam todas as minhas formas de loucura! Tudo que faço e sou, uma pessoa só. Completamente louca. Mais isso seria me expor demais...

Eu me pergunto...Qual a sua loucura? Qual o nível dela em você, nesse momento? E o que a faria explodir e te completar? O que te falta, para ser completamente louco?

Loucura. Ópio. Amor. Deus.

Daiane Alves
Enviado por Daiane Alves em 08/12/2011
Código do texto: T3378795
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.