A domesticação social!

Olá, assim como eu, todos teem consigo uma parcela de domesticação social, mas o que seria isso? de fato, essa domesticação começa assim que nascemos (ou até mesmo antes), a domesticação nada mais é do que os paradigmas (padrões) e costumes que a sociedade carrega consigo, essa domesticação está em todos os lugares e de todas as formas fragmentando todos os indivíduos que no lugar vivênciam, acha-se que ter mais experiência de sabedoria é ter mais idade, de certa forma eu compreendo que quem tem mais idade tem uma maior oportunidade para descobrir o mundo de mentiras que vivenciâmos, por outro lado vejo pessoas que refletem em vários ângulos, e até mesmo em ângulos que poucos conseguem ver, que de certa forma conseguem se desviar do óbvio, pois o óbvio nada mais é do que o óbvio no padão ou no costume. (óbvio é no sentido de achar que tudo deve ser como a sociedade acha que tem que ser), o mais engraçado é quando as pessoas estão começando a ser domesticadas socialmente, que de certo modo tem começo na adolescência, pois é nessa faze que as vítimas da domesticação são abolidas e corrompidas por pessoas que se acham superioras porque teem mais anos de vida e mais experiência com o mundo empírico.

De toda a forma, as vezes fico com tédio por assistir a essas pessoas todos os dias na mesma domesticação social, e o pior é que quando as pessoas estão na ação da domesticação, as outras pessoas acham ela ou ele, de certa forma maduro, crescido, formado. Maduro, crescido, formado com o que? com o que ele sempre viu e assistiu! e como disse antes, isso acontece em tudo e em todos os lugares até mesmo na educação, na educação no sentido da escolas, com certo teór vejo as pessoas darem tanto valor aos filósofos, materialistas, contratualistas e etc... Sim é nescessário sabermos quem criou o contrato social, quem abrangel os pensamentos da filosofia, mas o que é precisso saber é que tudo isso gira em um único sentido que é a "peneira", "vamos penerar e o que sobra? os domesticados". O mundo é dos, para os domesticados e sabe porque? porque a domesticação está presente em todos os lugares, em tudo, todas as formas, etnias, classes sociais etc...

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 08/12/2011
Código do texto: T3378301
Classificação de conteúdo: seguro