Mundo Virtual

Acho indispensável a comunicação, seja ela qual for, ou por qual meio for. Entretanto acho ser um exagero o que vem sendo feito, estamos trocando o contato "real" humano pelo contato "virtual". Não é de se admirar que a modernidade adveio carregada de depressões e loucuras. Passam-se horas e mais horas diante da máquina, "teclando" com os amigos, amigos esses que na rua muitas vezes nem se cumprimentam, amigos de feições frias e simbológicas.

Admito minha participação nas redes sociais, porém não vivo em função delas. Ainda prefiro o calor humano, ouvir o riso observando as expressões; tocar, abraçar quando der vontade; ter um ombro amigo de verdade, alguém que se possa tocar e deixar ser tocado.

Não digo que não existam sentimentos que possam ser expressados virtualmente, mas eu troco qualquer "rs", "kkk", ou qualquer outro símbolo ou "emoticons" pela presença real. Me sinto solitária diante de um computador e pouco expressiva rindo e chorando por símbolos. O que precisamos mesmo é sentir o abraço, ouvir o riso e ver os olhos do outro quando conversamos. Que melodia tem o som de um sorriso, a nota aguda ou suave da voz de quem amamos e a suavidade do abraço amigo, do calor do corpo, do cheiro, da certeza de ter o real e ser real também. De virtual já me basta a saudade, essa que não posso mudar, no mais quero todos os perfumes, todas as vozes, os sabores, os toques, os sentidos ... todos. Quero o real e verdadeiro em todas suas formas.

Viviane Tavares
Enviado por Viviane Tavares em 07/12/2011
Código do texto: T3376898
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.