Polícia e honestidade, quem precisa?!

As pessoas se lembram de falar da polícia quando observam noticiários envolvendo-os em situações de corrupção e truculência. Muitos esquecem que sem eles, nosso estado de direito assim não o seria. A polícia é para quem precisa... Precisa por ela ser detido ou por ela ser socorrido.

Agora, aos críticos de plantão, sugiro: Perguntem aos sequestrados que foram libertados, às estupradas que viram os agressores presos, ou mesmo antes de serem violentadas foram salvas, aos cidadãos de bem que tiveram seus pertences, que com tanto trabalho lutaram para ter, recuperados e devolvidos ou, ainda, para aqueles que tiveram parentes e amigos queridos desaparecidos encontrados...

Enfim, a polícia, tanto quanto a Lei, é para quem precisa, ou seja, todos nós.

Parabéns ao Cabo SOUZA, que negou a oferta do traficante "Nem", ö patrão" da Favela da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro. O Senhor e toda equipe de policiais que participaram da ação são um exemplo nacional sim. Felizmente, no meio de muitos que cedem à corrupção, ainda temos bravios que se mantêm intactos às forças ocultas do sistema. Se os muitos maus modelos são divulgados largamente pela mídia, temos sim de valorizar esses lampejos de heroísmo, que também não são poucos, mas sua ampla divulgação é sepultada na vala comum da obrigação policial. O cabo não salvou ninguém diretamente, mas manteve sua dignidade. Em meio às notícias de policiais que escoltavam bandidos, não aceitou o dinheiro sujo do suborno, nem deu passagem ao "patrão" da droga na Rocinha. Todavia, indiretamente, ele e sua equipe deram liberdade à fé e esperança num país melhor.

A honestidade deveria ser uma obrigação, não só dos policiais, mas natural de todo cidadão. Não devemos nos corromper, nem mesmo na opinião. Mesmo reputado como isolado, um ato de honestidade passou a ser um evento digno de ser estampado nos periódicos nacionais e, mesmo assim, continua a ser questionada, satirizada, menosprezada por muitos brasileiros...

Mas, continuam com suas vidas medíocres, descumprindo as leis, e eximindo-se de suas punições fazendo ativamente acharques, conluios, mentindo para a justiça...

Disso tudo tiro uma conclusão: Além da polícia, a honestidade também é para quem precisa!