CONSUMISMO

Saudade daquela geladeira da minha Mãe que durou 25 anos e ela vendeu intacta, sem um ferrugem e sem dar um único defeito. A minha , com um ano deu defeito, e já está embaixo enferrujando .

As coisas hoje em dia não duram, mas também não culpo só os fabricantes. Quantas pessoas hoje em dia compram somente pra se exibir, porque o amigo comprou aquele carro que apareceu novo no mercado, a vizinha comprou um novo modelo de sofá, a amiga já está com novo celular, e ela tem que ter um pra não ficar para traz.

Me pergunto : quem está ficando para traz ? os que consomem e se endividam, gastam tanto dinheiro com supérfluo, com esse jogo de o meu é melhor.

Tanta bobagem , se pensarmos bem.

Tá bem complicado viver nessa selva de consumismo.

E eu estou tentando e sei que muitos como eu a não exagerar, e comprar o que é necessário.

O mundo não pode girar em torno da inveja, ou de achar que felicidade é comprar, comprar.

Felicidade é acima de tudo paz de Espírito,e nenhum carro, ou bolsa ou sapatos ou celulares vai trazer isso, a não ser se a pessoa for bem fútil e vazia, e nem assim ,pois, se para ser feliz precisa sempre comprar coisas novas, vai ter que dar muito duro, ou "roubar".

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 06/12/2011
Código do texto: T3374642
Classificação de conteúdo: seguro