VIVER SEM EXISTIR

Pode-se pensar: de que adianta viver se todos os segundos e até suas frações nos trazem dor e descontentamento? Pois digo que viver é preciso e que mesmo desfalecendo, devemos lutar para continuar vivendo mesmo que surjam tantos devaneios, afinal me pergunto: Como saberia que me levantaria se eu jamais tivesse caído? Como saberia se cantava bom ou ruim se nunca houvesse usado minha voz pra proferir uma melodia? Ou como saberia que uma das sensações dolorosas é a angustia e que mesmo dolorosa é remediável se nunca tivesse o coração dilacerado pela espada da traição?

Em fim, como saberia que é possível passar por tudo isso e sobreviver, se eu não soubesse amar incondicionalmente a começar por mim mesma e transmitir ao mundo esse sentimento que brama como leão feroz preso em sua jaula, querendo ser liberto. Esse sentimento que tem o poder de ressuscitar vidas que dizem não ter razões pra existir e que já não exalam o perfume miraculoso chamado alegria.

kerk gomes
Enviado por kerk gomes em 06/12/2011
Código do texto: T3374183
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.