Complicações

Foram vários caminhos traçados,espaços conquistados,o que passei,as trilhas que atravessei,algemas eu quebrei,sei que você também

Hoje o que o poeta falou eu fisguei ,o tempo é rei,tudo bem estou pronto para a batalha serei um gladiador nesta jornada,consciência terei do resultado,esquecido ou talvez lembrado,,reconhecido,aplaudido,pelas galerias,vitória e gloria é o que quero para a periferia.

Periferia,experiência de vida,em cada rua,estrada,barraco,um choro,uma risada,a vida é uma eterna aula

Ontem choveu,lagrimas de DEUS pelo irmão fracassado que não teve chance para se levantar do buraco,rasteira do destino,o destino é bandido nasceu preto ou branco pobre então vai ser aquilo,mais o quadro pintado também pode ser mudado,como o oprimido se torna opressor,como o aluno que se torna professor.

Tragos no cigarro ,deixam os pensamentos claros,às vezes me sinto como você,escravizado,acorrentado,pois o sistema e a real de deixa algemado,disseram que pobre já nasce condenado,mais se for isso que pensa coloca na mesa,qual será o real valor ,o mundo é de cão?,talvez não pois quando o vento vem do lado leste muita coisa acontece,pois ele traz reflexão,reflito sobre o morro, a comunidade,o sofrimento,arrependimento,em busca do talento o constrangimento,o lamento,o veneno é cruel se abater com o desprezo e na realidade estar presa,a procura da cura,o cinismo a loucura,alua que vai brilhar o sol que vem pra esquentar,vento, a chuva implacável fria,mais sei que você é capaz pois é interna a nossa paz.

Seis horas da tarde,o dia vai indo-se,o sol descendo,a lua subindo,no morro,cada rosto um traço,cada traço uma historia,e vitória e fracasso,alguns correu,mais não foi do seu jeito, pois vive no mundo imperfeito não existe crime perfeito,o índio falou que nasceu e cresceu no gueto ,miséria não tem cor branco ou preto.

Vejo o terno lá em baixo passar trazendo a solução berrando e gritando:

__ JESUS te ama irmão!; carro importado versus o moleque girando o tambor,gerando o terror,esse não teve sorte de nascer filho de doutor ,mais cada um cada um ,cada um com seu valor,ta calor e preciso respirar ,pensar analisar,comparar,tempo ruim chegou mais vai passar,a tia chorou, a sobrinha ganhou,o pivete que agora é louco,soldado do morro,me flagro frustrado,lunático,no porão meu sonho foi trancafiado

vejo um menino me olhando cabisbaixo o que será que esta pensando talvez no fracasso?

Dormir ,acordar,estudar,trabalhar,casar,roubar,dinheiro,ou aquele beijo,a vida segue nesse patamar,um mergulho no mar ou na serra da Mantiqueira respirar um bom ar.

___ hei para de chorar eu venho deste mesmo lugar,vamos nessa seremos como gomos de corrente,guie seus passos para a vitória,sai para o abraço despensa o aço,fuja do bum ! ,abrace o do norte ,como abraça o do sul, ¨estamos junto ¨palavra forte ,pronto para vida ,pronto para morte, cante com emoção e simplesmente viva de verdade a razão,pois ninguém é tão pobre que não possa vencer ,complicações existem nos partos, mais é preciso nascer ou talvez renascer.

guido campos
Enviado por guido campos em 05/01/2007
Código do texto: T337192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.