Liberdade na actualidade…

A melhor forma de dominação é aquela que proporciona aos dominados uma falsa sensação de liberdade, porque estes, pensando que a têm deixam de lutar por ela. Nos dias de hoje e a nível global vivemos numa falsa liberdade…Quem possui e exerce o poder acaba por vir dos mesmos locais e exercem uma enorme dominação sobre nós, e sobre todos os aspectos das nossas vidas…E assim por exemplo consumimos algo que nos é proposto e raramente procuramos uma alternativa…E assim aceitamos a liberdade que conquistámos e que foi deturpada, e que actualmente é moldada acima de tudo pela economia que rege tudo…E assim não exercemos a liberdade senão em meras eleições cujo resultado varia pouco…E não se iludam, nem mesmo na grande rede, na Web, a liberdade real, ela é ilusória…Tal como a nossa sociedade ela é vigiada, de forma silenciosa, mas acreditem que é…Porque seria impensável para os novos poderes, “democráticos” ou ditatoriais permitir que a Web fosse um campo onde a liberdade seria total…porque essa liberdade poderia colocar em causa o seu poder…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 03/12/2011
Código do texto: T3370306
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.