Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz
Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz ... Por exemplo, a palavra "você" não possui definição equivalente com tudo que és realmente ... Não te vejo apenas como um pronome na segunda pessoa do singular, nem como um verbo usado na terceira pessoa, nem tanto como um tratamento não cerimonioso entre duas pessoas ... Te vejo como a melhor das maravilhas do mundo ... Como a companhia mais agradável, como uma palavra impronunciável, de tão sublime que é ...
Outro exemplo é a palavra "Amor", pois não sinto apenas uma afeição viva por ti, mas sim, tal afeição me possui! Pois ela é mais forte que meu corpo, é algo que nem mesmo sei descrever ... Diria que o "amor" deveria ter como definição algo como "Indescritível, indefinível" ... Ou talvez, vir com seu nome na frente, pois seria a melhor das descrições ...
Ainda outro exemplo é a palavra "Vida", pois é algo muito além do que o dicionário diz ... Algo muito complexo! Não é apenas um espaço de tempo entre a vida e a morte, mas sim, os sentimentos e emoções vividas, as lembranças, as pessoas especiais, o cheiro do ar que respiramos ... É simplesmente tudo...
Inclusive, está aí outra palavra que não recebe definição adequada. O "Tudo" não é a totalidade e universalidade das coisas, é algo além, muito além ! O "Tudo" é algo tão complexo, que "Nada" seria uma boa definição ...
Falando em "Nada", a melhor definição para este seria " "...
Deixando o " " de lado, quero voltar a falar de "Tudo", que é a melhor palavra para descrever "Deus" que é uma palavra com definição muito incompleta também ... Visto que " " não é contado como valor, ou peso, demarco uma sequencia, assim: Deus=Tudo=Vida=Amor=Você, conforme o meu dicionário ...
Homens, inventem mais palavras, por favor !!!