1. Viver um dia após o outro respeitando a lei da coisa.
  2. Aceitação nem sempre quer dizer concordância, então aceite, mas às vezes não concorde.
  3. Ame, mas ame com o coração e não com status.
  4. Chore, pois chorar faz bem para a saúde.
  5. Trabalhe, cresça e deixe seu telefone ligado.
  6. Brinque com a sorte, escape da morte, seja forte.
  7. Olhe para o futuro, não com tristeza, olhe com certeza.
  8. Escape, seja, mas acima de tudo queira.
  9. Sente-se reflita a vida, queira e volte sempre que possível.
  10. Faça uma reunião, cujos convidados sejam tempo, vento e coração.
  11. Ouça uma musica tranqüilizadora, sempre que possível seu corpo agradece.
  12. Esteja em paz não tente achá-la na casa do vizinho.
  13. De vez em quando critique sua fé, mostre sua tese, sua versão dos fatos, não seja subjugado.
  14. Num dia de chuva, não corra fique ao alcance de todos os pingos, um pode lavar sua alma.
  15. Corra, grite, ande, sente, sinta, faça, mas acima dessas queira, pois se quiseres fará com o coração.
  16. Seja sonhador, mas com os pés na realidade, dê as mãos ao seu gerente.
  17. Olhe para o mundo com os olhos de Deus, veja nele algo bom, o simples fato da existência faz valer à pena.
  18. Olhe, reflita, pergunte e agradeça sempre que possível.
  19. Curta a vida, e não inverta a ordem, uma vida curta é desprezível.
  20. Aprenda a escrever as suas vinte teses de loucura, visto que sua historia só pode ser escrita por você, te entrego o lápis, a borracha e um fundamento base para o espetáculo que é viver e refletir cada dia como se fosse o ultimo...