REVER CONCEITOS

O mais intrigante é que a gente sempre tem algo para mudar. E se pensarmos bem, surgem mais coisas que precisam ser mudadas do que coisas a serem conservadas.

Por que somos assim? É uma vida inteira revendo atos, conceitos, atitudes. É o ano que se inicia com mil propósitos e que termina com quase todos pendentes.

E ai aquela auto-ordem surge quase sempre na mente "preciso rever conceitos".

REVER?

Não, com certeza já temos os conceitos certos, já temos a receita certa, já temos o molde padrão. O que nos falta é adequação ao que sabemos que é melhor. Mas é dificil. Quem é que gosta de sair da posição de conforto? Quem é que gosta de mudar?

Querer todos queremos, fazer planos fazemos, mas efetuar é tão difícil!!

E o que dói também é que muitas vezes até conseguimos agir diferente, já até nos sentimos mais leves. O porém é que surge algo que machuca mais que tudo: a inconstância. A dor da queda, de "comer devolta o vômito" é a pior. É estar humilhado por si mesmo, sem ninguém pra dizer "calma, está tudo bem".

Pareço meio depressivo, mas devo escrever o que sinto. Talvez eu esteja escrevendo o que eu mesmo queria ouvir de alguém.

Seria bom se chegassem e nos dessem um tapa, uma sacudida e fizesse cair a poeira da inércia que está em nós e pudessemos avançar.

O ano está se indo, mesmo que para muitos as coisas mais importantes ainda estejam por vir nesses ultimos dias. Mas com certeza o tempo perdido é irrecuperável.

Mas vamos adiante, o bom(ou ruim) é saber que não somente passo por isso, mas tantos que talvez eu nem imagine.

Gostaria de dar um final feliz ao texto, mas dessa vez não, ainda não.

A inconstância chegou denovo !!!

"quantas vezes meus próprios meios me levaram a lugar nenhum."[sic!]

Dion Lenon Almeida
Enviado por Dion Lenon Almeida em 29/11/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3363696
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.