A teimosia do amor

Uma das coisas mais belas do amor, é a teimosia, é o desejo que ele nunca se acabe. O amor é uma das poucas coisas que desejamos que se principie logo, que temos um grande prazer enquanto ele é vivo e que os perceber que está próximo do fim, lutamos como se fosse pela própria sobrevivência para que ele não se acabe.

Muitas vezes o amor acaba, mas as pessoas, seja por orgulho ou para manter as aparências, ou até mesmo por querer fugir da dor que é gerada pelo término do amor continuam juntas, aprendem e reclamar de forma constante dos defeitos do companheiro ou companheira até chegar a um ponto em que não se dão conta da situação em que vivem, que aquele casamento de alegria e amor se foi e o que restou é apenas a união de duas pessoas vivendo sem alegria, com desconforto ou com dúvidas.

Mas existe felizmente a teimosia do amor, aquele desejo de final feliz, que tem capacidades porque não dizer de fazer verdadeiros milagres, poucos são os que de fato conseguem cruzar essa barreira do quase perdido para algo que volte a ser um ambiente de alegria e prazer, é necessária muita determinação, saber ceder, acreditar e seguir em frente apesar de todo desânimo e cansaço, ter um certo inconformismo com a situação de mesmice de um casal sem amor cujas principais conversas são sobre o que precisa consertar na casa ou a lista do supermercado. A vida à dois tem que ser mais do que isso, e através da perseverança e daa teimosia em acreditar que o amor é possível fazer com que as pessoas consigam passar por essas fases e encontrar novamente a felicidade na vida à dois.

Fique atento a como anda sua vida! Se não precisa de um esforço adicional para superar obstáculos e conversar além das coisas para consertar na casa e tendo como único passeio entre o casal uma ida ao supermercada ou ao dentista.

A vida à dois é muito mais que isso, busque na memória, lembre das risadas à toa, das brincadeiras constantes, das conversas sérias sobre o planejamento da vida futura enfim de uma vida de duas pessoas que na verdade são tão integradas que se parecem como um só. Quando isso ocorrer de forma natural é que o amor está presente, e temos que acreditar na teimosia dele para que isso nunca se acabe, e se a teimosia dele não for suficiente, não custa nada nos ajudarmos para que tudo de certo e a felicidade entre duas pessoas possa ser reestabelecida.

DVM
Enviado por DVM em 28/11/2011
Código do texto: T3361851