Quanto o amor termina

Quando o amor termina.

Muitas vezes apesar de muito desejarmos que o amor permaneça, apesar de não acreditarmos em todos os sinais que chegam, é evidente que o amor terminou, aquela chama que faz com que o coração bata mais forte, aquele energia que impede que olhemos para outra pessoa com um desejo mais forte devido a uma série de fatos que a longo existência da vida à dois traz, chega um momento em que apesar de todos os esforços é evidente que chegou ao fim.

Aquilo de saber o que o companheiro ou companheira quer, aquilo de ficar sempre angustiado na presença dele ou dela é um sinal que o amor acabou. É um momento difícil onde nenhuma das partes gostaria de chegar, ma que infelizmente algumas vezes chega. Em princípio a atitude é de negação, mas é só observar que os momentos de alegrias são cada vez mais raros, a espontâneidade se foi, e a ausência ao invés da saudade tem o sentido de liberdade.

Nesse momento é preciso muito discernimento, cautela para tomar a decisão mais acertada, insistir um pouco com o “sofrimento” ou encerrar o processo e aproveitar o tempo que nos resta para buscar um novo amor. Não é decisão fácil, mas é algo que precisa ser feito.

Amor não tem idade, a vida é curta e não vale a pena vivê-la em sofrimento, pensando que será impossível ser feliz com um outro alguém.

É preciso acreditar que todos temos uma segunda ou terceira chance, temos que aproveitar todas elas, somente não podemos renunciar a felicidade e passar a vida pensando no que ela poderia ser ao invés de vivê-la em sua plenitude.

Decisões difíceis requerem coragem e ousadia, em determinados momentos é necessário termos uma ousadia pura, para deixar para traz uma história de vida e começar outra.

Nunca é tarde para um recomeço!

DVM
Enviado por DVM em 28/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3360472