Para Quem Quer A Paz

A imagem pode ser bela, e ainda induzir a um estado de apaziguamento interior, mais ou menos duradouro, todavia, a pomba branca e a chama de luz _ símbolos que naturalmente são associados à paz _ não vão além da simples sugestão mental.

Paz é atitude, a mais sensata que um ser humano pode ter para com os outros, e para consigo mesmo; então eis aqui algumas atitudes que levam à paz:

Reconhecer os próprios erros: gesto de sabedoria e humildade.

Autocontrole: a raiva é uma reação humana natural, o problema é quando decidimos descarregá-la em alguém. Quando necessitar extravasar sua fúria, vá para o seu quarto, feche a porta, e soque os travesseiros.

O apertar-se as mãos: gesto de reconciliação.

O abraço e o afago: gestos que demonstram carinho e respeito.

Nunca aceite o pacote de insultos que alguém te enviar, simplesmente, devolva-o sem abri-lo.

Na iminência do perigo, arme-se de coragem e serenidade, e lembre-se de que por trás de uma arma de fogo, ou qualquer outro tipo de arma, há na maioria das vezes, um indivíduo fragilizado e amedrontado, que não hesitará em cometer uma tolice. E pode haver tolice maior do que tirar a vida de alguém?

Não é possível viver em paz tendo uma consciência atormentada, por isso, procure ser integro e verdadeiro em tuas intenções.

Será necessário falar mais alguma coisa? O que precisamos nesse momento é de atitude.

Muita paz!