Fim de amizade

Quem nos olha assim de longe nem imagina que nos conhecemos de uma vida inteira e que já passamos por tanta coisa juntas que se parássemos pra contar não caberia numa vida só. Hoje somos estranhas, como duas pessoas que acabam de se conhecer e uma vê algo em comum na outra e tenta de alguma forma se aproximar, enquanto a outra, mesmo não vendo nada em comum sabe que o medo da solidão falará mais alto. A verdade verdadeira mesmo é que eu queria muito poder confiar em você novamente, mesmo que cegamente. Queria ter você de volta do jeito que era quando nos conhecemos, mas sei que isso é impossível, e eu entendo. As pessoas crescem, ambientes mudam, amizades mudam, e elas mudam. Será sempre assim. Resta saber se a mudança será pra melhor ou pior. No seu caso, é pra pior. E eu ainda insisti em participar disso, até que você mesma me mostrou que eu não devia. Mas quer saber? Mesmo você sendo hoje uma pessoa que tem tudo pra eu odiar eu ainda consigo lembrar dos bons momentos e fazer de você uma pessoa melhor. Você ainda não sabe disso e meu orgulho talvez nunca deixará você saber, assim como o seu que ainda não deixou você se desculpar comigo. Mas eu já entendi, não precisa mais falar nada. Eu ainda significo algo pra você mas não caibo mais na sua vida, e nem você na minha.

“A amizade é como um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.” Immanuel Kant

Nadacomnada
Enviado por Nadacomnada em 27/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3359604
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.