POR UM FIO

Tudo é tão incerto, estamos caminhando em uma corda bamba, tem momentos plenos que nem percebemos, estamos envolvidos em tantas tarefas, planos, pensamos que somos eternos.

Em outros nos damos conta da nossa fragilidade, limitações e finitude. Nestes momentos críticos somos testados em nossa capacidade de adaptação.

Encontrar o ponto de equilíbrio que existe em cada um de nós, sendo este tão pequeno e escondido, ai entra a predisposição de mudança e crescimento interior.

Estar vivo é correr riscos em todos os sentidos, à incerteza de que o depois pode nos proporcionar momentos de alegrias ou tristezas. Somos bombardeados a cada momento por sentimentos e sensações diversas. Um minuto muda tudo, um sim ou um não faz toda a diferença. Somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas, assumimos o risco na tomada de decisão, não importa se foi á acertada a sua escolha, não temos garantia de nada.

A vida pede uma atitude de coragem, estamos no limiar e nem percebemos, para facilitar em alguns momentos acionamos o piloto automático, uma forma de não querer implicar-se no processo ou mesmo escapar ou não querer enxergar. Em algum outros será inevitável retomar, seja de que ponto for de cada experiência vivida precisamos filtrar e escolher o que melhor se adapte, de acordo com nossa forma de visão de mundo.

Marta Cavalcante Paes
Enviado por Marta Cavalcante Paes em 27/11/2011
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T3359122
Classificação de conteúdo: seguro