HOMEM: O VILÃO DO SÉCULO XXI
Hoje a humanidade está com uma cabeça capitalista, achando que tudo e que todos giram entorno de dinheiro, se esquecendo de que o mais importante em nossa vida é o amor.
O egocentrismo desvia os olhares para o mal. O sonho de riquezas e felicidades encontra-se manchados por uma trajetória oculta, onde muitas e muitas coisas são sacrificadas para isto.
Quanto vale sua felicidade? Quanto vale seu casaco de pele, seu cafezinho quentinho, sua cama macia? Quando vale o sorriso de uma criança, o sacrifício de uma mãe? Quanto você vale?
Animais inocentes, que chamamos irracionais, têm mais sentimentos que nos mesmos. Homem, o parasita burro que destrói seu próprio meio de sobrevivência a par do ego. Crianças puras trabalhando vergonhosamente para satisfazer desejos que partem com o tempo, perdendo toda sua vida, todos seus sonhos, perdendo o mais importante: sua infância. Tantas pessoas morrem de tanto trabalhar por omissão. Autoridades nos fazem escravos do consumismo, queremos e queremos sempre comprar e comprar mais, e para pagarmos? Temos que nos matar de trabalhar.
Abra os olhos humanidade e enxerga essa vergonha que se espalha e se estende e entenda que somente o Amor constrói a verdadeira felicidade.
(Pensamento para um trabalho de Sociologia"