Por que temos vergonha disso?

Existe alguma pessoa nesse planeta que gosta de almoçar ou jantar sozinho? Passeando em um centro comercial em um dia de pouco movimento, é possível ver diversas pessoas almoçando tendo como companhia apenas o prato de comida, garfo, faca, guardanapo, um copo com suco e uma bandeija. Se perguntarmos a esses pessoas o que elas preferem, almoçar nessa solidão ou ter alguma pessoa para conversar. Creio que grande parte das pessoas irão optar pela segunda alternativa. A refeição quando compartilhada é mais alegre, a comida toma outro gosto, experiências são trocadas, desde receitas até dicas de oficina mecânica. Normalmente sentamos à sós, mas deveríamos perdir licença, se apresentar cordialmente e inciar uma agrádavel conversa. Fiz esse experimento hoje no café da manhã. Ao me servir percebi que seria mais um café da manhã solitário, conversando com a manteiga e discutindo a crise da Grécia com meu café. Tomei uma atitude diferente, pedi licença a duas pessoas que conversavam animandamente, apresentei-me e disse como era bom começar o dia com um bom café da manhã, sol e véspera de final de semana. Foi o suficiente para termos 30 minutos de conversas agradáveis, descobri que a moça é mãe de duas filhas, uma com 16 e outra com 2 anos e meio, o outro colega um pouco mais velho tem dois filhos já criados com 30 e 28 anos, ainda sem netos, compartilhei com eles que tenho 3 filhos, falamos de escola enfim, foi um café da manhã muito agradável e a certeza que outros virão. Normalmente teimamos em ficar em nossa zona de conforto e frequentemente quando saímos dela, temos experiência extremamente agradáveis. Fica o convite, não tome sua refeição sozinho, arrisque a conhecer alguém, tenho certeza que o resultado será supreendente.

DVM
Enviado por DVM em 25/11/2011
Código do texto: T3356609