Uma elegia a mim...

Se elegia é um texto triste dedicado aos mortos, hoje dedico uma para mim.

Morto? Sim, MORTO.

Quando eu ainda era vivo eu só atrapalhava, trazia dores a mim mesmo, fazia dos meus dias os piores.

Quando eu era vivo eu não sabia o que era realmente amar, eu não sabia o que era realmente usufruir da vida.

Quando eu era vivo eu odiava as pessoas sem conhecê-las melhor, sem sequer tentar descobri-las, escondidas em suas individualidades.

Quando eu era vivo jamais perdoria, jamais diria "esquece, já passou"

Quando eu era vivo eu vivia de utopias.

ERA A PIOR VIDA DE TODAS.

Quando eu era vivo eu desconhecia o amor de DEUS e sua tão grande graça que nos salva e que faz com que sejamos amigos dEle.

....

Opá! Desculpem minha rapidez em expressar-me. Sequer falei meu nome a vocês. Meu nome é VELHO HOMEM, VELHA NATUREZA.

Quando eu ainda vivia minha única preocupação era comigo mesmo, com o que eu faria para me dar bem. Pensar nos outros? HAHAHAHA. Jamais !

Hoje, morto, faço uma elegia para dizer que estou feliz por ter morrido, pois em meu lugar nasceu alguém que eu admiro demais: é a NOVA CRIATURA EM CRISTO.

Ela é doce, ama e quer estar sempre ao lado daquele que a gerou, Jesus.

Ela erra também, ela chora tbm, assim como eu chorava. Ela tropeça, cai, levanta-se, ergue a cabeça e vai. Isso tudo pq ela tem um amigo que eu não tinha quando estava em vida : DEUS.

Ela não é perfeita, não é a melhor pessoa da terra, mas é FELIZ. E existe algo melhor do que ser feliz? Com certeza não.

Hoje morto celebro a vida, a vida nova, a vida em Deus, a vida que ama e que sabe que tem ao seu lado o melhor de todos os companheiros: o Espírito Santo.

Espero que aquele em quem nós moramos, no meu caso: morava, nunca deixe que eu volte para o seu coração. Não quero lhe trazer denovo o desabor e a dureza de um coração de pedra.

("Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17)

Dion Lenon Almeida
Enviado por Dion Lenon Almeida em 25/11/2011
Código do texto: T3354892
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.