Infelicidade no amor

Não é raro ler textos onde a infelicidade no amor é um tema que sempre vem carregado de grandes emoções. Isso não tem idade nem duração, há pessoas que já jovens no primeiro amor, tem um sentimento profundo, sem a percepção que a vida irá muito além daquele amor e chegam ao limite da depressão dando fim a suas próprias juvenis vidas. Por outro lado vemos pessoas maduras, que passaram toda a juventude em busca de um amor impossível, não correspondido, e nunca souberam sentir a alegria de um amor que tem um eco, que por reverbera ambos os lados. Existem aqueles amores que chegam somente no alto da maturidade, onde o tipo de amor é outro, é o carinho, atenção, querer bem e o sexo, bem isso ficou para outra época. O que eu entendo que é importante para as pessoas que estão em um momento onde percebem e veem somente pela frente a infelicidade do amor, sentindo uma dor lancinante, que não tem fim, onde os pensamentos tornam-se repetitivos e tudo que se vê tudo o que se fala a memória corre e logo nos traz a lembrança do amor não correspondido, do amor inalcançável. Nesse momento estar aberto a conhecer novas pessoas é tarefa muito difícil, todavia será isso que nos levará a seguir adiante. Deixar a mente concentrada apenas no amor inalcançável, jamais nos trazer a felicidade e esse amor que julgamos ser o perfeito, quem foi que disse que o é. Liberar a mente para outros pensamentos, para conhecer outras pessoas não é fácil, somente quem está na situação de infelicidade do amor é capaz de sentir o quão infinito ela pode ser e o quão lancinante a ponto de doer à alma ele nos atingi. Como ferramenta ao nosso lado temos a razão que fará todo esforço para nos tirar dessa situação, evidente que não acontecerá do dia para noite, mas devagar, com constância e firmeza, contando com a ajuda de todos os amigos espirituais, aqueles que nunca nos abandonam e dos amigos terrenos que veem sem ser chamados, apenas com a intenção de ajudar e por fim o melhor dos remédios, ele se chama tempo. Demora, é doído, mas tenha certeza que essa infelicidade chegará a um fim e um dia ao olhar para trás terás uma experiência única que poderá ser muito útil para valorizar a pessoa a quem te ama e a pessoa a quem você ama e também ao seu amigo que em algum momento poderá viver a infelicidade no amor.

DVM
Enviado por DVM em 24/11/2011
Código do texto: T3354482