Deixando marcas em cada ato

A vida é breve mais pode ser restaurada, pois quem nunca já sofreu por um AMOR? quem nunca já foi ILUDIDO por algum prazer impróprio? Quem nunca ARRISCOU? Quem nunca levou um NÃO e saiu totalmente machucado?

Por estas e outras que nos tornamos experientes na arte de VIVER, pelos tombos, pelos tropeços e todo sofrimento que aprendemos a conviver. Sempre temos um momento da vida, que dizemos "Nossa eu fiz isto?" o arrependimento bate e machuca, mas não ah nada a fazer, pois o momento já aconteceu, e não podemos voltar no tempo e tentar mudar o que já foi executado.

Bom seria ter uma mente de criança eternamente, sem preocupações, e pensar que a vida gira em torno de brincadeiras e divertimento, mas a criança sempre cresce e se torna a moldura que a sociedade impõe à ela.

Então chega a fase de revolta, pensamos que tudo é nosso, que devemos conquistar. As bebidas chegam, os vícios da adolescência, os amores, as frustrações, os pais. Acreditamos que tudo é livre, que nada tem consequências.

Enganamos, pois nossos atos do passado deixam marcas profundas no presente, as atitudes nos levam a entender que nossa personalidade dependeu do quanto éramos ativos ou passivos de atitudes. Nada muda substantivamente para sempre.

Chega a fase adulta, onde a pressão se extingue em dizer "Você tem que ser alguém na vida, cadê seu emprego? o que vai fazer agora?", e o mundo desaguá sobre sua cabeça. As noite são apenas para pensar e agora, cresci, quais são meus planos? estou cansado da dependência dos meus pais.

Penso em alguma faculdade, ou tentar me arriscar no mercado de trabalho? São tantos os porquês que me confundo com tudo e com todos.

Estabilizado encontro alguém para amar e ser amado, penso em todo momento em viver para aquele pessoa, em fazer da vida dela a melhor possível. Com a ajuda do destino os planos vão se realizando mas os moldes são diferentes e a fase da monotonia se torna verdadeira.

Mas o amor é maior, uma vida em prol de uma luta ferrenha com o coração e com o viver, o amor começa com a SOLIDÃO e termina quando você quer estar SOZINHO.