Por que sempre lemos os textos mais lidos?

É fantástica a tentação que nos dá para lermos sempre aquele texto que parece ser o mais procurado. Vejamos, existem tantos textos no recanto de alguém e precisamos escolher um deles para ler, afinal não temos tempo ou vontade de lermos todos. Qual será a escolha? O texto mais lido. Mas minha pergunta é: O texto mais lido é sempre o melhor ?

Na nossa vida quase sempre agimos dessa maneira, escolhendo as coisas pelo que elas parecem ser e não pelo que elas são na realidade.

Quantas vezes escolhemos amar pelo que os outros falam, pelo que as aparências demonstram. Somos maquinas que fabricam conclusões precipitadas, generalizações apressadas.

Porque axar alguém melhor porque é mais elogiado e apreciado pelos outros? Porque escolher nossas amizades pelos conceitos dos outros? Leia você mesmo as pessoas, interprete pessoalmente. Nem sempre os livros mais vendidos são os melhores.

As raridades da vida, as supresas que marcam, os sonhos que nunca morrem e os melhores momentos não acontecem em momentos escolhidos, perfeitos para todos. Nossas experiencias vem de nosso bom senso em deixar-se conhecer e querer conhecer as pessoas pelo que elas realmente são e não pelo que elas aparentam.

Disso tudo o pior é "ler o texto mais lido" e axá-los péssimo, pois axamos que o que é bom para outros tbm será bom para nós.

Não escolha viver por caminhos prontos, por textos mais lidos, com as pessoas mais faladas e com os requintes mais comentados. Faça sua própria historia, mesmo que ela nunca seja lida.

Afinal, pode ser que outros a odeiem e pensem "como ele foi feliz vivendo assim ?", mas não ligue. São pessoas que só sabem viver na base dos "textos mais lidos" !!!!

Dion Lenon Almeida
Enviado por Dion Lenon Almeida em 23/11/2011
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T3352183
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.