Pequena Reflexão Sobre A Vida
A vida faz tramas e prega-nos laços que observamos até o fim de nossa oportunidade de existir. Tais tramas, ora boas, ora ruins, destinam praticamente todos os pensamentos, opiniões e recordações posteriores que os nossos cativados exercem a partir da concretização da trama. Nestas, podem se encaixar o amor de nossa vida, ou a morte de alguém querido. Por isto, penso: Como que continuaremos a partir daquela mudança de planos significativa? E se você não estivesse na hora certa, e não tivesse tido a oportunidade de conhecer e se apegar àquela pessoa, será que o destino se encarregaria de lhe apresentá-la de outra maneira, em outra ocasião? Se isto acontecesse, faria o mesmo efeito, por assim dizer? Ou será que a ocasião em que conhecemos alguém é um forte contribuinte para nos deixarmos cativar por tal pessoa? Mudando de trama, chego a indagar: E se quem já se foi ainda estivesse presente? Algo teria mudado? Se sim, o quê? Como? Por quê? Ou, tudo permaneceria como está? Dependendo de coincidências ou de nossas escolhas específicas que aplicam as “tramas” da vida, desviamos ou armamos nossos próprios laços, sejam estes benéficos ou maléficos. Que laços são estes? Falta de aprendizagem dos erros cometidos por nós mesmos ou por outros, falta de arrependimento diante de erros cometidos por nós, falta de perdão dos erros de outros... Mas se estes tipos de laços acontecem, foi porque deixamo-nos cativar, e toda vez que alguém nos cativa sofremos algum tipo de conseqüência... Mas independentemente das tramas e laços da vida, que tipo de recordações terão os a quem tiveram a oportunidade de conhecer-nos? Quem, apesar dos anos, continuará lembrando-se de nós? Por quais motivos? Estas perguntas são simples, mas se analisadas à fundo podem ter peso e relevância consideráveis...
E eu, bem, eu parei para pensar em minha vida já faz um tempo... Quero plantar novas sementes à cada dia... Quero descobrir uma nova estrela à cada noite... Quero recordar apenas as boas lembranças e contribuir para estar inclusa nas de outros também...
Sinceramente, poucas pessoas já me cativaram, mas talvez a culpa seja minha, devido a falta de oportunidade de cativar que lhes dou, mas para os poucos que conseguiram, dedico este pensamento... Tais pessoas me fizeram fazem muito feliz, e espero que continuem fazendo, nem que seja até que eu termine minha plantação ou minha contagem e descoberta de estrelas ( se é que tem como terminar). E para aqueles que já se foram, mas que ainda perduram em meu coração, ofereço minhas recordações, minha saudade ... Sincera... Preciso agradecer a todas estas pessoas que passaram pela minha vida e contribuíram e ainda contribuem para deixá-la ainda mais feliz ... A cada dia e noite que passam as quero ainda mais ao meu lado, visto que me deixei cativar por tais. E elas são responsáveis por mim, por que me cativaram! Também me sinto responsável por elas... De fato, as amo! Óh Deus dê-me tempo de provar tal fato, de aproveitar tais companhias, de continuar sendo feliz! Sei que apesar de todas as más tramas e laços que a vida impôs e impõe, as faço feliz também...