Brilho Próprio

Pessoas que maldizem e invejam seu próximo - são infelizes, mimadas, egoístas e pequenas. Normalmente estão sempre presas ao seu mundo perverso, fútil, enfadonho e infantil. Como não tornam-se melhores, partem para a covardia - atacando, difamando, menosprezando a vítima de seu veneno asqueroso e odioso. Só que o veneno volta ao destinatário, pois a cada novo dia, tornam-se reféns de seus sentimentos ruins e maléficos. Já dizia provérbios - A inveja é a podridão dos ossos!! e quanto veneno podre corre nas véias desses infelizes.

O que falta a esses seres é maturidade, humildade, inteligência e sobretudo muito AMOR porque são mal amados, não tem auto estima e muito menos respeito por sí mesmo e pelo seu próximo. Julgam-se melhores que os outros, sem nunca olhar para o próprio umbigo, colocando-se acima do bem e do mal, lugar que é de Deus, é somente ele tem o poder e a sabedoria de julgar qualquer ser humano que seja com a verdadeira justiça.

Como dizia a máxima, já que não posso ter o que o outro possuí - destruir é a melhor opção para satisfazer a vilania do ego tirano. Essas pessoas não sabem lidar com a derrota, frustração, rejeição, abandono e principalmente o sucesso do outro. Infelizmente acham que o sol brilha só para elas, quando na verdade a luz é para todos, pois cada um tem o seu talento, brilho e encanto; e sua árvore no jardim da vida.

Uma pena que ao invés dessas pessoas cuidarem da sua árvore e deixá-la cheia de frutos, estão mais preocupados com as do vizinho e assim, negligenciando as responsabilidades da sua vida, as árvores deles tornam-se feias e podres, como a inveja que corrói seu espírito nefasto e arrogante.

Anna Azevedo
Enviado por Anna Azevedo em 22/11/2011
Reeditado em 22/11/2011
Código do texto: T3349657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.