o que diziam os poemas?

Olha, preciso falar com você. Não “falar com você” como se eu não tivesse nada melhor pra fazer ou pra colocar a conversa em dia, eu realmente preciso falar com você. Como essas cantadas decoradas nunca fizeram muito bem o meu estilo, vou ser direto. Eu gosto de você. Sim, daquele jeito que a gente, quando criança, contava em segredo pra nossos amigos. E eu gosto de você faz tempo. Desde o primeiro dia em que eu te vi, pra falar a verdade. E não estou falando em amor à primeira vista, não é isso. Bem, talvez a história seja essa se a gente se apaixonar e tudo der certo. Sempre te achei linda. Na verdade, pra mim, você tem aquela beleza que é difícil de se encontrar nas garotas. Diferente daquela beleza óbvia que o mundo todo insiste em idolatrar. Naquela época, quando eu mal sabia seu nome, não consegui te dizer isso. Talvez por insegurança minha, na verdade, foi exatamente isso. Vi o que parecia uma aliança e, depois de anos sendo obrigado a adotar o conformismo como meio de encarar minha vida, tive que deixar para lá. Aceitei a situação e passei muito bem, obrigado. Haha, mentira. O sentimento continuava. Eu tentava me enganar, convencendo-me de que não havia nada que eu podia fazer. Na verdade, eu estava com medo. E não o medo da rejeição, a qual já estou acostumado – e não, não digo isso para atrair uma paixão resultante da minha vida toda errada. A não ser que isso funcione, nesse caso, sou realmente ferrado – Na verdade, eu tinha medo do que fosse acontecer, indiferente do resultado. Mas não consegui simplesmente esquecer, sabe, deixar para lá. Continuei te vendo de um modo diferente, talvez seja até por isso que demorei para me apresentar e mostrar quem eu realmente sou. Nós conversamos, nos conhecemos, e eu passei a questionar o tempo que eu estava perdendo em vão. Eu tinha que fazer alguma coisa. E foi aí que aconteceu. Não sei exatamente como, só sei o que eu senti. E senti algo que não sentia há muito tempo. Aquele frio na barriga, aquela sensação de que nada mais importa, de que eu havia conquistado o mundo. Não sei o que significou para você, e vou entender se o sentimento partir somente de uma das partes. Agora, o que eu não entendia era minha insistência em apagar tudo aquilo de dentro de mim. Pra mim, isso não faz mais sentido. Por isso, estou aqui, agora, te dizendo o que deveria ter dito há meses atrás. Gosto de você, gosto mesmo. Só espero que, diferente de mim, você dê uma chance para a dúvida e, talvez, nossa história seja um pouco diferente do que eu acreditava que seria. E, só pra deixar claro, eu adoro estar errado sobre o final das histórias.

Willian Sousa
Enviado por Willian Sousa em 20/11/2011
Código do texto: T3346489
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.