Amargo...

Por que as pessoas tendem a mentir? O que acham que vão ganhar falando uma coisa que, como se sabe, não é verdade? De que maneira, por conseguinte, isto não perturba alguém? É uma pena que são poucas as pessoas que conseguem ser sinceras para com os seus próprios sentimentos para, depois, serem sinceras consigo mesmas e as pessoas ao seu redor.

Estou tentando de tudo para compreender bem as nuances que é o ser humano, mas estou falhando miseravelmente. Eu não queria que fosse assim, eu sei o que se passa na cabeça de alguns, mas fazer isto tão descaradamente, porquê? Para que? Com qual objetivo se faz de tal monta?

Só quero dar o bem para receber o bem, ou, menos que isso, mas não é bem isto que eu consigo. Por muitos sou tratado apenas como o cara que sabe de informática, por outros, uma amizade que a distância não será capaz de desfazer alguns meses, ou anos, da mesma, outros tantos, uma amizade no qual não precisa de uma ligação ou uma conversa de msn deixa com o mesmo status quo.

Tal qual estas pessoas tem sentimentos, aqui estou, presente no momento, a procura das migalhas, dos pedaços, a indigência dos que pouco ou nada me dão. Um dia, ei-lo de despertar da ignorância vã que são as vidas delas, ei-los de mostrar a verdade que está a frente deles e, mesmo assim, preferem ignorar saber, ou a sentem, mas preferem não sentir. Ei-los sentir a dor que permeia o coração, onde, no qual, o espirito é resiliente, supera qualquer coisa, até mesmo as pessoas insensíveis, alheias ao aclamado, sentindo o que querem e como querem, porque é mais conveniente.

Um dia, estas pessoas, não terão outras ao redor e verão o quão solitárias, vazias e mesquinhas o foram. Deixem esta cegueira humana de lado, abram os olhos, sejam diferentes daquilo que vocês são. Não se deixem dominar pela hipocrisia que domina o mundo.

E quem não vai dar o primeiro passo?