Uma Resposta a homofobia
A liberdade sempre foi o ideal de toda a sociedade, o direito de ir vir, de dizer o que quer quando quer ou na hora que quiser. Liberdade sempre foi à busca constante dos nossos antepassados, o alvo de diversas classes sociais. Esta mesma palavra veio sendo usado por diversos séculos, e longas datas, então está na hora de deixarmos que ela se liberte com a intensidade que predispõe o seu significado. Afinal, o que vale não é a felicidade de todos, e o bem geral da nação? Entendo que a padronização do certo e do errado está enraizada no nosso sangue e nos leva a tender sempre para o mesmo: Adão e Eva, Maria e João, José e Maria e tantos outros, que por muito tempo fez com que esta sociedade fosse alicerçada neste ideal machista e em muitas vezes “hipócrita”.
Desde os tempos bíblicos a homossexualidade existiu, Sodoma e Gomorra foram destruídas, mas não exatamente pela prática homossexual, e sim pela banalização do sexo. Diversos templos religiosos usam esta cidade para massacrar os homossexuais, e tentam mascarar a existência da homossexualidade em seu meio, baseando-se em um ideal antigo e sem uma gota sequer de amor (este que é base do evangelho de Jesus), demonizando assim a prática homossexual. Já participei de alguns desses templos e pude perceber o quanto ferem o sentimento do ser humano, e a quem o próprio Deus deu este direito? Se nós somos diferentes na forma de agir, de pensar, de vestir, de amar, de se expressar, somos únicos e esta unidade deveria nos unir, nos fazer entender que cada um tem seu espaço e ocupa ele da forma como bem entender, sem invadir o do outro.
Manoel Rosa