APENAS DEUS...
Há momentos em que a ausência de apenas uma palavra
faz tanta falta aos ouvidos e ao coração que congela à alma.
Há outros momentos em que a omissão da verdade mascara
a beleza do caráter lambuzando de feiura a lealdade do cerne.
Há momentos em que a ausência da consolação navalha a alma
e jamais esta “ferida” cicatrizará, embora não há quem a veja.
Há momentos em que um olhar nos fere mais que milhões de palavras.
Em outros, a doçura deste, apazigua os maiores conflitos do pensamento.
Há momentos que a razão, sem mais delongas transforma em loucos os mais sábios humanos, por uma simples razão: a força da palavra proferida.
Há momentos que nos basta um gesto, mesmo que seja de um animal e a vida se recompõe dentro do ser como criança que chora pela atenção da mãe e a tem.
Há momentos em que choramos tanto por amor que não cabe explicação.
Há momentos em que olhamos fixamente lá além, e, nada vemos, nada ouvimos, e quando chamados, não reagimos. Fica-se estático.
Mente corta o pensar.
Há momentos que se faz tantas perguntas e anseia-se tanto pelas respostas que, desgastados corpo e mente prostram-se sem vigor. Debilitados, desmaiam.
A TODO o momento há um olhar que nos acompanha incansavelmente.
Paciente espera que O compreendamos.
Quem será que tanto nos olha, bem assim?
Gus, 16/11 - 12h49
Somente Deus entende e preenche a cada ser humano e seus mistérios. Apenas Deus.