LÍDERES QUE ESCRAVIZAM

Antoni BigCuore*

O líder autêntico é aquele que forma outros líderes. Jamais ESCRAVIZA seus liderados; jamais suscita dependência psíquica. Fico pasmo ao ver na televisão “pastores” pregando a palavra de Deus de forma a escravizar os discípulos de Jesus. Manipulam as consciências dos liderados para tirar algum tipo de proveito financeiro!!!.

O Pastor deve estimular os liderados a buscarem a VERDADE. Diz o Mestre, JESUS: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Cada liderado,(fazendo uso de seu livre arbítrio) em última instância, é que vai encontrar “a verdade”, “a sua verdade”; o caminho que conduz a ela e que o torna cada vez mais livre.

Jesus nos ensinou bem isto em seus Evangelhos, basta procurar na Bíblia!

****************************************************

Obs. (Não excluo nenhuma religião e seus dirigentes. Existem bons e maus pastores em todas elas,apenas comentei as que estão mais em evidência na mídia).

****************************************************

(sp.sp.16.11.2011, 4ª feira, às 8,52 hrs.)(*) autor é escritor em SP.sp.Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com(autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Author is writer in Sao Paulo,Brazil. Acess his BLOG BEM VIVER (Self-knoledge, Spirituality and Healthy Living)

****************************************************