ENCONTROS VIRTUAIS

Acesso instantâneo, de qualquer lugar do planeta, a sites de relacionamento nos fazem ficar conectados, as fronteiras são apagadas e as distâncias reduzidas, qualquer um pode se conectar à internet por meio de celular. Grandes comunidades online são criadas, interação a mais de mil por hora, debates, discussões, piadas e brigas, até mesmo as cartas de amor tomaram forma de depoimentos em ambientes virtuais. A verdade é que o nosso melhor amigo se tornou o computador, é ele que converte nosso desabafo em simples estralos no teclado, é por meio dele que temos o frio contato com nossos supostos amigos, por meio dele que debatemos os mais variados temas.

Isso tudo não seria ilusão? Qual sala virtual poderia se comparar ao contato direto com as pessoas que amamos? Que recurso virtual poderia se comparar ao prazer de reunir os amigos e se divertir com histórias engraçadas? O que seria melhor do que um abraço para um amigo carente? Estamos substituindo o calor humano por frios encontros virtuais, estamos deixando de nos encontrar pessoalmente para teclar na internet, isso seria suficiente?

Nada, absolutamente, nada substitui a presença da pessoa que amamos, nada mais gostoso do que poder estar junto, sorrir, abraçar e realmente cutucar alguém por brincadeira.

Essa questão já atingiu o ponto em que as pessoas se esquecem do calor humano e nem se quer se dão conta disso, acompanhante até se tornou uma profissão, precisam pagar para se ter companhia de alguém, mesmo que este não seja conhecido, afinal, o conteúdo não possui mais valor algum mesmo, diferentemente da embalagem, ahh, essa é super valorizada.

Raysten Balbino
Enviado por Raysten Balbino em 16/11/2011
Reeditado em 24/11/2017
Código do texto: T3338406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.